Encenação da Paixão de Cristo emociona fiéis em Sento Sé

0
246

Na noite desta sexta-feira (14), aconteceu em Sento Sé a encenação da Peça Teatral Paixão de Cristo a Vitória sobre a Morte. Mais de 129 pessoas (atores e figurantes) do grupo de teatro São José e do Departamento de Cultura, participaram da encenação ao ar livre na Praça Central. A peça foi totalmente itinerante e as pessoas ficaram bem pertinho dos atores. Cristo é açoitado, humilhado e obrigado a carregar a cruz que, posteriormente, foi pregado. Foi um espetáculo lindo e de grande emoção, que atraiu centenas de pessoas.

Considerada a passagem bíblica mais importante para os católicos. A cada ano a paróquia de Sento Sé aprimoram mais as encenações, transformando-as em verdadeiros espetáculos teatrais. Desde 2012 que a peça não era apresentada em Praça pública.

Atores, figurantes e voluntários não mediram esforços para terem o melhor resultado. Um dos encontros mais emocionantes que o público presenciou foi o encontro de Jesus e Maria. A despedida entre mãe e filho leva muitos às lágrimas.

Cada detalhe da encenação mostra aos cristãos o sacrifício de Cristo pela humanidade. A sexta-feira Santa é um dia de luto para os cristãos, que ganha outro significado no Domingo de Páscoa, dia da ressurreição.

“Ele veio para dar a vida, para criar uma humanidade solidária, feliz, Ele veio para curar as doenças, perdoar os pecados, ensinar o amor, a partilha. Hoje é para aprender muito a imitar a Jesus e não a Judas. A sermos cristãos de verdade”, comentou um fiel da Igreja Matriz que acompanhou a peça.

Gabriel Filliph | Sento Sé Notícias

Fotos: Dioene Oliveira/Leonardo Costa | www.sentosenoticias.com – Há 9 anos Juntinho de você, informando, entretendo e aproximando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui