Secretários da Prefeitura de Sento Sé debatem necessidades do Município

0
170

A Prefeitura de Sento-Sé, representada pelos Secretários do município, participaram nessa quarta-feira (26), de uma reunião com o Coordenador de Planejamento, Clayton Souza Dantas, da Empresa de Contabilidade Pública – ECONTAP, que está assessorando o Plano Plurianual (PPA), que vai vigorar de 2018 a 2021, nele vai constar todas as ações que o município pretende fazer. O objetivo da reunião foi reunir as informações de cada secretaria para serem colocadas e implantadas no projeto.

O Coordenador, Clayton Souza Dantas, fez uma avaliação bastante positiva dessa reunião. “Tivemos a participação de um número grande de Secretários. Todos eles sugeriram ações, cada secretário mostrou ter conhecimento da sua pasta, sabem realmente os problemas e as necessidades do município. Foi muito útil o encontro, pois nos forneceu subsídios para organizar o planejamento”, afirmou Dantas.

O Assessor Executivo, Clériston Ferreira, falou da importância do PPA. “A formulação do Plano Plurianual é importante para dar as diretrizes do município, não só no período desse governo como mais um ano depois do período normal dessa gestão. É no Planejamento que vamos ter as medidas, os projetos, os planos. A Lei de Diretrizes Orçamentarias e a Lei Orçamentária Anual, por exemplo, são frutos da criação do PPA. Essa ferramenta é indispensável para administração pública. Sem o Plano é quase impossível se gerenciar um município, porque você não tem um guia e o Planejamento é o guia administrativo do município”, disse Ferreira.

Participaram da reunião o Assessor de Imprensa e Comunicação, Lourenço Aguiar, o Controlador Interno, André Felipe Ferreira, o Diretor de Convênios, Nei de Souza Freire, o Diretor do SAAE, Carlos Magno, o Engenheiro Civil do Município, Lucas Amorim, a Secretaria de Ação Social, Tereza Rodrigues, o Secretaria de Educação, Renato Almeida, a Secretaria de Finanças, Jilvanete Santos, o Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Izamar Reis, o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Jackson Coelho, o Secretário de Planejamento, Edmundo José dos Reis Filho, o Secretaria de Saúde, Luiz Rezende e o Secretário de Transporte, Máquinas e Equipamentos, Sandro Jatobá.

Texto: Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE | Foto: Camilo Galvão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui