A uma semana para o fim da vacinação contra a Gripe, Sento Sé ainda não imunizou metade do público-alvo.

0
628

O Município de Sento Sé no norte da Bahia, há uma semana do encerramento, conta com apenas 20% de vacinação contra a gripe Influenza. O objetivo é imunizar 90% da população até o fim da campanha, no dia 26 de maio. Caso a Secretária de Saúde não imunizar mais da metade da população, pode haver perda de recursos para saúde do município. As campanhas são completamente financiadas pelo Governo Federal. A vacina contra a gripe protege contra as complicações relacionadas a doença, inclusive podendo evitar internações hospitalares.

O que revolta bastante a população sentose-ensse é que a Secretária Municipal de Saúde até o exato momento não notificou se está tendo a devida vacina no Postinho de Saúde da cidade. Vale ressaltar, que em Sento Sé não teve o dia “D” da campanha de vacinação que ocorreu em várias cidade do pais no último sábado (13). Na Bahia neste ano de 2017, já teve 77 casos de influenza H1N1.

A vacina desta campanha é trivalente, com componentes dos vírus H1N1, H3N2 e B. Podem se vacinar contra gripe idosos com 60 anos ou mais, doentes crônicos, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores das redes pública e privada, trabalhadores de saúde, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas (Casep), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Gabriel Filliph – Sento Sé Notícias 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui