Prefeita de Sento Sé decreta aumento na contas de água em 14,20% e não comunica a população

0
881

Muitos moradores reclamam do novo valor e dizem que a falta de água é constante.

A prefeita de Sento Sé, Ana Luisa Passos, decretou nesta última segunda-feira (15) um reajuste médio de 14,20% nas faturas de água e esgoto, já com vencimento agora em Maio de 2017. Com isso serviços prestados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sento Sé tiveram seus preços aumentados.

No início da tarde desta sexta-feira (19), alguns moradores e leitores do Blog já sabendo do decreto, entrou em contato com nossa redação para reclamar desse “aumento abusivo” da conta, pois nem a Prefeitura e o SAAE não veicularam anuncio do aumento de 14,20% na conta de água.

“Tem que levantar às 4h da manhã, porque a água não vem com força. Toda a vida a água vem fraca. O salário aumenta só um pouquinho e a água aumenta este tanto”, desabafa uma moradora que não quis se identificar.

Já a empregada doméstica Fernanda Pereira reitera que muitas vezes não teve água nem para fazer a refeição da família. “Às vezes não tem água nem para dar banho na criança. Falta direto. E se atrasar na conta, vem aviso de corte. São tantas contas e ainda tem esse aumento”, reclama.

Confira o Decreto na Íntegra:

Gabriel Filliph – Sento Sé Notícias

 Confira a Nota do SAAE

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) desconhece qualquer reclamação da falta d’água.

Quanto ao aumento na tarifa de água é extremamente necessário para manter o padrão de qualidade do tratamento que estamos oferecendo. É preciso acompanhar a alta nos preços de produtos químicos, materiais hidráulicos, elétricos, combustíveis entre outros. Na realidade, essa ação é apenas o repasse do Indice Nacional de Preços ao Consumidor 2015/2016 e 2016/2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui