Vereador Eminho cobra reativação de Atendimento Odontológico nos PSFs

0
871

Durante a Sessão da Câmara de Vereadores de Sento Sé, o vereador Eminho (PHS) apresentou um Requerimento solicitando a prefeita municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, a reativação dos serviços odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde do município, com a maior brevidade possível. Segundo o vereador, a ausência desses serviços odontológicos em nossa comunidade, vem gerando uma série de constrangimentos à população que precisa desses serviços, mas o município não vem oferecendo esse atendimento há meses.

“É preciso que as algumas pessoas entendam que o atendimento odontológico não é só extração de dentes. Os pacientes também precisam fazer limpeza, obturação, canal e até prótese dentária, mas pra isso, precisam passar pelo profissional da área” lembrou o vereador.

Na opinião do vereador, a grande maioria da população de Sento Sé não dispõe de recursos para custear um tratamento dentária, por ser muito caro para a realidade econômica da população, mas ele lembrou que é preciso que se faça esse investimento em prol da comunidade mais necessitada e disse “a população está reclamando com razão a administração precisa dá uma resposta resolvendo essa situação do atendimento com urgência” advertiu. Eminho ainda lembrou que o ultimo atendimento nessa área de odontologia, aconteceu em Dezembro de 2016, na gestão passada, sabendo que as condições naquela época também não era as melhores, mesmo assim havia uma média de 120 atendimentos semanais.

Atualmente o único atendimento que está sendo realizado é do Brasil Sorridente, programa do Governo Federal que atende em modo de multirão durante 3 dias no mês, fazendo implantação de prótese dentária para pessoas de baixa renda.

O município conta hoje com 2 médicos odontológico que estão na necessidade de materiais tanto de uso diário como matérias fixos para que possa ser reativado os atendimento para a população da sede e do interior de Sento Sé.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui