Aulão do Grupo Arte Ginga resgata as raízes da Capoeira em Sento Sé

0
880

Na manhã deste domingo (28), aconteceu um Aulão de Capoeira, sobre o regimento do mestre Paulinho Oliveira de Sento Sé e do mestre Lula de Juazeiro, na Praça Central de Sento Sé. A oficina contou com a presença dos grupos de capoeira do interior de Aldeia – Sento Sé e das cidades de Juazeiro e Salvador/BA. Várias Crianças, Jovens e Adultos de diversas idades participaram e prestigiaram a oficina.

O Grupo de Capoeira Arte Ginga, é fundado há mais de 23 anos pelo mestre Bartola (In memoriam), é uma entidade cultural e estudantil, sem fins lucrativos, que visa promover a arte e a cultura através da dança, música e luta. O objetivo dos membros é difundi o projeto nas escolas e eventos culturais da sede e do interior do município.

Depois de 06 anos desativado, o Grupo Arte Ginga é comandado hoje por Paulo Oliveira de Sento Sé e o mestre Barreias de Juazeiro. Oliveira, falou com nosso Repórter Tony Lopes que esteve presente na cobertura desse evento cultural. “O movimento do nosso grupo Arte Ginga será expandido também para os interiores do município de Sento Sé. Crianças a partir dos 03 anos já podem participar, além dos Jovens, Adultos e até a terceira idade.”

A Capoeira é uma mistura de dança, luta e música. Auxilia no desenvolvimento cognitivo, afetivo e motor em crianças. Em adultos proporciona uma atividade física prazerosa, onde junto com a musicalidade e a prática de uma defesa pessoal, auxiliam na aderência por parte do praticante.

Por: Gabriel Filliph | Fotos: Tony Lopes – Sento Sé Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui