Carreta do Programa Rastreamento do Câncer de Mama já está em Sento Sé

0
696

A carreta-móvel do Programa Saúde Sem Fronteiras – Rastreamento do Câncer de Mama da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), já chegou em nossa ciade, a carreta está na Praça Dr. Juvêncio Alves, ao lado da Prefeitura.

O programa promoverá o rastreamento para diagnóstico em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos de idade considerada de maior risco. O atendimento será realizado em Sento Sé, até o dia 19 de junho, a previsão é que sejam atendidas pelos menos 1908 mulheres.

O Sento Sé Notícias orienta que as mulheres interessadas em realizar o exame de mamografia procurem as unidades de saúde próxima a sua residência ou procurem o agente de saúde do bairro e façam seu cadastro.

As mulheres que forem diagnosticadas com a doença serão encaminhadas pela SESAB (Secretaria Estadual de Saúde) para tratamento cirúrgico, quimioterápico e/ou radioterápico em unidade oncológica especializada. Os resultados dos exames serão entregues pelos agentes de saúde de Sento Sé.

O Programa

O Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama é uma estratégia itinerante que visa à prevenção, a detecção precoce e o tratamento da doença em todo o estado da Bahia. O Programa consiste na realização de mamografias e, caso sejam detectadas alterações, são realizados exames complementares.

Texto: Gabriel Filliph – Fotos: Tony Lopes

Sento Sé Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui