Motoristas reclamam de semáforo instalado na descida da ponte, em Juazeiro-BA

0
202

Condutores da região entraram em contato com o Portal para reclamar de um novo semáforo, que foi instalado na área central de Juazeiro-BA. De acordo com eles, a ação tem provocado congestionamentos na ponte Presidente Dutra.

“Esse é mais um erro grave da prefeitura. O semáforo foi instalado muito próximo a descida da ponte, sentido Juazeiro. E por conta disso, quem vem de Petrolina-PE tem que parar naquele local. Agora a ponte vai ficar 24 horas congestionada”, declarou um motorista que preferiu não se identificar.

O PNB esteve no local para verificar a situação e conversar com alguns condutores. O motorista José Belfort se mostrou insatisfeito com a situação. “O trânsito nessa região da cidade se transformou em um caos com esse semáforo. A instalação nesse local é um absurdo e não tem lógica. Imagina como vai ficar o trânsito nessa área central nos horários de maior circulação de veículos. Isso é resultado da contratação de pessoas desqualificadas para os cargos do serviço público”, declarou.

“Eles instalaram esse semáforo nesse local achando que iam melhorar o trânsito, mas não foi isso que aconteceu. Está instalação está provocando engarrafamento por toda essa área. Até no meio da ponte os carros estão congestionados por conta desse sinal. Isso só atrapalha a vida de quem precisa trafegar pelo centro da cidade”, informou o motorista Diógenes Loyola.

O semáforo começou a funcionar ontem (05), na Avenida Raul Alves. Outro sistema também foi instalado na Avenida Santos Dumont.

De acordo com a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), os dois estão interligado com outros quatro semáforos, na área central de Juazeiro. “Essa intervenção é visando uma melhor fluidez desta área, que constantemente engarrafava devido ao grande fluxo de veículos. Com a instalação desses dois novos semáforos, funcionando em concomitância com os outros quatro, conseguiremos uma fluidez no tráfego desta área central”, declarou o supervisor de Engenharia de Tráfego, Abner de Oliveira.

EM NOTA:

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informou ao Blog através de nota que antes da instalação dos dois novos semáforos na área central da cidade foi realizado um minucioso estudo técnico. De acordo com o Supervisor de Engenheira de Tráfego da CSTT, Abner de Oliveira, com a retirada dos chamados “gelos baianos” da saída do pontilhão (em frente à Rua José Petitinga) esse trecho da Avenida Raul Alves passou a ter três faixas.

“Os motoristas ainda não se adaptaram a essa mudança e ao descerem da ponte continuam formando uma fila única, quando na verdade, possuem três faixas a disposição. Esses engarrafamentos são previsíveis durante essa fase de adaptação. Mas, em breve, o tráfego irá normalizar”, afirmou Abner.

A CSTT informou ainda que nesta quinta-feira (08) a equipe de Educação para o Trânsito estará no local orientando os motoristas.

Fonte: Yonara Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui