Município de Umburanas vai receber Plano Diretor

0
323

A Cidade de Umburanas será beneficiada com um Plano diretor. A legislação, um compromisso assumido pela ENGIE Energia como uma das condicionantes para obtenção da Licença de Instalação (LI), tem como objetivo estabelecer as diretrizes e as regras a serem cumpridas para o desenvolvimento planejado do Município. “Esta é uma lei de grande importância, pois, vai servir de suporte para deslumbrar ações de desenvolvimento do município nos próximos 10 anos”, afirmou o gerente local da obra, Murilo Boselli.

O trabalho de estruturação do plano, iniciado em agosto de 2016,está em sua fase final de organização. Desenvolvido pelo Instituto Heráclito, as ações já contemplaram a articulação com gestores públicos municipais, a composição do núcleo Gestor e o diagnóstico técnico e jurídico.

Prevista para acontecer entre os dias 12 e 16 de junho, a próxima etapa inclui a consulta comunitária e o diagnóstico social. As ações também vão contemplar a realização de um levantamento socioeconômico, que será entregue ao Município parasubsidiar a elaboração de projetos. “Após a consulta à comunidade serão colhidas mais algumas propostas que deverão ser inclusas no plano e em seguida os dados levantados serão apresentados em uma audiência pública”, destacou Boselli.

O Plano diretor deve ser concluído até março de 2018. Após finalização, será entregue à Prefeitura de Umburanas que fará o encaminhamento à Câmara de Vereadores, que terá ainda de aprovar o Plano Diretor.

Luciana Bispo – Ascom Engie

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui