Durante operação, duas pessoas de Sento Sé são presas no Piauí acusadas de roubarem caminhão em Casa Nova

0
1167

Por volta das 02h20min desta quarta-feira (31) foi efetuada a prisão de dois indivíduos que transitavam num ônibus da Empresa São Geraldo, que fazia a linha TERESINA/PETROLINA, um suspeito da prática do crime de porte ilegal de arma de fogo e o outro de falsidade ideológica.

Na oportunidade, policiais militares, ao abordar o ônibus, solicitaram as identificações dos passageiros e foi apresentado por JOSÉ EDUARDO MENDES, de 36 anos, natural de Sento Sé/BA, apenas uma Carteira de Reservista, o que gerou suspeita acerca de sua identidade. JOSÉ EDUARDO disse que a Reservista apresentada, em nome de “JOSÉLIO RODRIGUES DE SOUZA”, era na realidade de um primo seu, e a teria utilizado para comprar a passagem de retorno para Petrolina (PE) no guichê de atendimento da Empresa São Geraldo no Terminal Rodoviário em Teresina (PI).


Indagado sobre quem o acompanhava na sua viagem à Teresina e qual a finalidade da mesma, apontou que era funcionário de seu acompanhante na poltrona do lado, JOSÉ VIRGÍNIO DA SILVA FILHO, de 33 anos, também natural de Sento Sé/BA, empresário do ramo agrícola na cidade de Pau-a-Pique/BA.

Ao prosseguir com a abordagem aos suspeitos, foi encontrado nos pertences de JOSÉ VIRGÍNIO uma pistola PT calibre 380 com 11 munições intactas. Também indagado sobre a finalidade da viagem da dupla, patrão e empregado, à cidade de Teresina, JOSÉ VIRGÍNIO disse que foram “deixar” um caminhão de placa JMH-7410. Contudo, o que os suspeitos não esperavam era que o Serviço de Informações do 20º BPM/PMPI já havia dado conta de que o citado caminhão era objeto de roubo na cidade de Casa Nova/BA no último dia 24/05/2017. Disse o acusado ainda que deixou o caminhão no bairro Morada do Sol, nas imediações do Condomínio Galdi, com as chaves estrategicamente colocadas debaixo de um dos pneus de um dos eixos traseiros.

Os suspeitos bem como seus pertences (celulares, R$ 212,00 em dinheiro, roupas etc.) foram encaminhados para a 12ª DRPC de Paulistana-PI, pra adoção das providências aplicáveis ao caso.

A Operação Corujão, realizada mensalmente no âmbito da circunscrição de atuação do policiamento do 20º BPM/PMPI, com sede em Paulistana-PI (distante 475km da Capital).

FONTE: 20º BPM/PAULISTANA PI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui