Um homem morre e outro fica gravemente ferido com explosão no garimpo de ametista em Sento Sé.

0
2377
Imagem na Frente do Hospital, na noite deste domingo (20), por volta das 23hrs.

Matéria Atualizada – Clique aqui!

As informações que chegaram até a equipe de reportagem do Sento Sé Notícias, é de que duas pessoas se acidentaram no garimpo de ametista na noite deste domingo (20), após a explosão de dinamite na Serra da Quixaba, em Sento Sé.

As vítimas são conhecidas pelo pré-nome de João e Nilson, naturais de Petrolina, Pernambuco. Segundo informações, o acidente ocorreu quando os garimpeiros realizavam explosões no buraco que é chamado de corte, e após explodir as dinamites, desceram para o local, sem perceber que ainda havia explosivos em seu interior.

Um dos homens chegou ao Hospital Dr. Heitor Sento-Sé bastante ferido, e foi transferido para Juazeiro, já o outro veio a óbito antes mesmo de chegar ao Hospital e o corpo foi removido para  o Instituto Médico Legal.

Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o Hospital de Sento-Sé para colher mais informações e tentar localizar os familiares dos mesmos.

A jazida de ametistas foi descoberta em abril deste ano. Ela fica localizada na Serra da Quixaba, a cerca de 54 km do centro de Sento Sé. O local não possui infraestrutura, mas isso não preocupa os garimpeiros de todo o país, que lotaram os hotéis e pousadas do município, para tentar achar ametistas no local.

Gabriel Filliph – Sento Sé Notícias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui