Complexo Campo Largo deve começar a gerar energia em maio

0
384

O Complexo Eólico Campo Largo em breve estará gerando energia. O comissionamento dos aerogeradores, fase na qual são testados, já foi iniciada. No escopo eletromecânico, também estão sendo comissionados a Subestação Campo Largo, a Linha de Transmissão 230 kV e o Bay de Conexão na Subestação Ourolândia II, estruturas responsáveis pela exportação da energia gerada no Complexo.

“A ideia é que comecemos a exportar energia em meados do mês de maio, quando o comissionamento for finalizado e a energização dos equipamentos realizada” , afirmou o gerente da obra, Murilo Boselli.

O comissionamento de cada aerogerador é feito individualmente. Essa fase acontece logo após a montagem e reúne testes elétricos e funcionais dos principais sistemas da máquina. Até o momento, 4 aerogeradores dos 121 previstos no projeto, estão completamente montados e passando pela fase de comissionamento. As equipes trabalham em outras 30 torres, em diferentes estágios de instalação. A etapa de montagem deve ser concluída no mês de outubro de 2018.

Em sua primeira fase, o Complexo Eólico Campo Largo contará com 121 aerogeradores, com capacidade total instalada de 326,7 MW ; ele deve começar a operar comercialmente em janeiro de 2019, podendo abastecer uma população de até 600 mil habitantes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui