PT lançará Lula como candidato a presidência

0
150
Foto: Reprodução Google

Nesta quinta-feira (7), em discurso no Plenário, a senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que a pré-candidatura de Lula será lançada nesta sexta-feira (8)com o apoio de senadores, deputados, governadores e líderes do partido. O site da legenda fala na presença confirmada de movimentos sociais, artistas, intelectuais e religiosos, mas não especifica nomes.

A cidade de Contagem, em Minas Gerais, foi escolhida para o lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República pelo PT.

Lula está preso desde o dia 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, mas, mesmo assim, deve fazer uma “aparição” no evento. Segundo coluna publicada no jornal O Estado de S.Paulo, o ex-presidente aparecerá por meio de um holograma, no que promete ser o ponto mais surrealista do evento.

“Reafirmamos e dizemos ao povo brasileiro: estamos firmes com o presidente, podem confiar, vamos registrar o presidente Lula”, disse Gleisi no Plenário do Senado.

Dentro do PT, no entanto, o apoio à pré-candidatura do ex-presidente sofre resistência com o receio de que ele seja barrado pela Justiça Eleitoral, via Lei da Ficha Limpa.  Internamente, alguns grupos do partido acreditam que seja melhor abandonar a campanha do ex-presidente e lançar um segundo nome. Entre os cotados: o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias e o ex-ministro e ex-governador da Bahia Jacques Wagner.

Fonte: Remanso Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui