Concurso de Quadrilhas anima à noite de São João em Sento Sé

0
1343
Junina Jayro - Campeã do Concurso. Foto reprodução: Facebook

 

No palco, muita emoção, paixão, criatividade e brilho nos olhos. Em jogo, muito mais que isso. São sonhos, expectativas e muitos meses de trabalho. Assim foi este domingo de São João (24) em frente a prefeitura municipal, durante a realização do Concurso de Quadrilhas Juninas.

Foram seis apresentações concorrendo ao prêmio: Pá Juca, Explosão Junina de Piçarrão, Fulô de Mandacaru de Itapera, Junina Jayro, Arraiá da Peutie e Arraiá ALP (Aldeia, Limoeiro e Pascoal). Durante a decisão dos jurados, se apresentaram a quadrilha de Casa Nova e de Juazeiro/BA.

Com uma apresentação de tirar o fôlego, Junina Jayro foi a campeã do Concurso de Quadrilhas 2018, com o enredo “O tesouro das Águas”. Com mais de 50 integrantes a quadrilha que apostou em coreografias que envolve a religião do nordestino, mostrou dezenas de referências culturais. Ao receber o troféu de Campeã 2018, Junina Jayro fez uma oração do pai-nosso e ave-maria agradecendo pelo título recebido.

A segunda colocação ficou para o Arraiá da Peutie e em terceiro Explosão Junina. O prêmio de melhor casal e melhor figurino foi para Junina Jayro; melhor marcador Fulô de Mandacaru de Itapera.

Para avaliar a apresentação os jurados levarão em conta quesitos como: criatividade, alinhamento e empolgação do conjunto; coreografia; caracterização; presença e desenvoltura do Marcador e performance do Casal de Noivos.

Texto: Gabriel Filliph 

Imagem Aérea: Tony Lopes