Boqueirão da Onça: Apoio de Helicóptero chega; incêndio quase controlado

0
609

Na manhã deste domingo (09), a equipe da Icmbio fez um sobrevoo de helicóptero e não encontram nenhum foco de calor. De acordo com informações repassadas para o Sento Sé Notícias, a chefe do parque, Camile Lugarini disse que humidade relativa do ar está mais baixa do que ontem, o que pode gerar a resignação. Ainda não se sabe proporção de quantos animais foram mortos pelas chamas e o tamanho do estrago ambiental.

O Helicóptero chegou para transportar os brigadistas, equipamentos e alimentação dos que estão na sede para o parque. O local é de difícil acesso, são aproximadamente 150km de estrada de chão, sendo que 30km tem que ser feito a pé até chegar no local para conter as chamas.

O incêndio está sendo controlado com o trabalho conjunto com 77 brigadistas do Ibama, ICMBio, Grupo Ambiental do Torto e Brigada voluntária de Tejuco, 4 aviões air tractor e um helicóptero operando na área. Mais 5 pessoas do Ibama e Icmbio no comando da operação, 10 pessoas da prefeitura, 2 do pró carnívoros e 5 pessoas do Cemafauna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui