Calistenia: esporte diferente que vem crescendo em Sento Sé

0
370

Uma modalidade física que une exercícios de força física e flexibilidade, está crescendo em Sento Sé e solicita apoio do da prefeitura municipal.

O grupo amador “Calistenia Sento Sé”, está na cidade há mais de um ano trazendo diversos benefícios corporais através do exercício. Uma atividade que ainda é pouco conhecida, a calistenia usa apenas o peso do corpo e alguns aparelhos como barras de ferro, solo e paralelas para realização dos treinos. Antes de começar, recomenda-se alongar para aquecer os músculos, preparar as articulações e evitar lesões.

O grupo se reúne para treino de segunda-feira à sexta-feira, às 19h e aos sábados às 17h na Academia Pública, localizada na Avenida Raul Alves de Sousa. Qualquer pessoa que estiver interessada em praticar essa atividade física é só entrar em contato com os representantes Anderson Elias, Davi Júnior e Antônio Filho ou através do WhatsApp (74) 9 9804-2670.  Não há limite de idade para participar e é totalmente gratuito.

Como o grupo está treinando na academia pública do município, o local não contém muito suporte para realização dos treinos e os atletas solicita apoio do poder municipal para instalação de mais equipamentos e um local mais organizado para realização dos exercícios.

De acordo com o representante Antônio Filho, atualmente não tem muito aparelho na academia pública. “A nossa intenção é que a atividade seja mais conhecida na cidade e vim a ter um apoio por parte da prefeitura municipal na instalação de mais aparelho para disposição de toda população que quiser treinar. Várias cidades possuem academias públicas bem mais equipadas, e desejamos o mesmo para a população sento-seense”, concluiu.

Recentemente o grupo fez uma vaquinha e conseguiram colocar uma paralela no local de treinamento.

Essa prática conhecida como calistenia nasceu no século 19, a partir da ginástica sueca, e se popularizou inicialmente nos Estados Unidos e na Europa. O nome original em grego – kallistenés – significa “bela força”. Todo exercício faz bem para nossa saúde, na calistenia não é diferente, quem pratica com regularidade, tem uma melhor disposição, ganho de massa com definição, resistência física, força, coordenação motora, ritmo e equilíbrio.

Acompanhe o grupo através das redes sociais: Instagram|Facebook

Texto: Gabriel Filliph – Sento Sé Notícias 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui