Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em Sento Sé

0
73

No Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo promoveu palestras de conscientização e esclarecimento, na Câmara de Vereadores de Sento-Sé, nesta quarta-feira, 05 de junho.

A plateia contou com apresentação da Engenheira Ambiental, Roberta Arruda, que exibiu a temática – “Gestão de Resíduos Sólidos”. Já o Professor, Geraldo Cabral explicou sobre a “Educação Ambiental” e a Gestora de Meio Ambiente, Mariluza Amaral falou sobre – “Problemas Ambientais no município e Turismo Sustentável”.

Ademais, foram doados 500 copos com objetivo de incentivar a diminuição do uso de copos descartável; 150 copos foram para o Hospital e Maternidade Dr Heitor Sento-Sé; e os demais para os participantes da palestra no brinde (copo, caneta, lápis e sementes de plantas).

A Engenheira Ambiental explicou, “é preciso sensibilizar e incentivar as pessoas para promoverem ações que visem controlar a degradação do meio ambiente, tais como a poluição dos rios, seus afluentes e não esquecer do aquecimento global. Além disso, vale lembrar a importância do uso e reuso consciente dos recursos naturais e de novas iniciativas como o descarte correto dos resíduos e da logística reversa”, ponderou Roberta Arruda.

Estiveram participando da reunião Secretários Municipais, Vereadores, Professores e alunos da Rede Municipal de Ensino.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui