Bolsonaro diz que primeiro passo para moeda única foi dado

“Quem está querendo são eles, os argentinos estão animadíssimos. Nós estamos pensando, conversando e conjecturando", afirmou o ministro Paulo Guedes

0
15

Ao deixar Buenos Aires nesta sexta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro declarou que foi dado o primeiro passo para uma moeda única para Brasil e Argentina, que se chamaria peso real.

“Paulo Guedes nada mais fez do que dar um primeiro passo para um sonho de uma moeda única na região do Mercosul, peso real”, disse o chefe do Palácio do Planalto.

“Como aconteceu o euro lá atrás, pode acontecer o peso real aqui”, comparou Bolsonaro, sobre a moeda única da União Europeia. O presidente atribuiu a ideia ao ministro da Economia.

“Já falei para vocês que meu forte não é economia. Nós acreditamos no ‘feeling’ (intuição), na bagagem, no conhecimento e no patriotismo do Paulo Guedes”, afirmou.

O ministro, por sua vez, declarou que o plano interessa mais aos argentinos. “Quem está querendo são eles, os argentinos estão animadíssimos. Nós estamos pensando, conversando e conjecturando. Eles abraçaram, aparentemente, a ideia”, disse.

Mais cedo, o Banco Central, responsável pela política monetária do Brasil, informou que não há projetos ou estudos sobre o assunto.

De acordo com a instituição, “há tão somente, como é natural na relação entre parceiros, diálogos sobre estabilidade macroeconômica, bem como debates acerca de redução de riscos e vulnerabilidades e fortalecimento institucional”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui