Profissionais efetivos da Educação de Remanso denunciam atrasos de salário e ocupam prefeitura

De acordo com APLB Sindicato Núcleo de Remanso, a categoria reivindica o pagamento dos salários dos profissionais em Educação

0
22

Trabalhadores em educação do município de Remanso- Bahia, norte do Estado, acamparam em frente a sede da prefeitura, na manhã de hoje, 07 de Junho de 2019, para cobrar o pagamento de salários atrasados.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, a prefeitura recebe mensalmente os recursos do Fundeb _ Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, Lei 11494/2007, criado em 2007 com finalidade ao financiamento de ações de manutenção e desenvolvimento da Educação Básica pública, no qual 60% no mínimo é destinado à remuneração dos profissionais do Magistério e 40% para a manutenção e desenvolvimento de educação básica.

Assim, todo unidade federal, estadual e municipal recebe mensalmente recursos do Fundeb com destino ao pagamentos dos profissionais da educação. Quanto ao Município de Remanso- Bahia, ao longo do mês de Junho do corrente ano, recebeu o montante de $ 2.667.927,35 ( dois milhões,.seiscentos e sessenta e sete mil, novecentos e vinte reais e trinta e cinco centavos ). Desse valor no mínimo 60% destina-se ao pagamento dos profissionais do magistério e os 40% à manutenção e pagamento de outros profissionais.

Sabe-se ainda que a verba do Fundeb não tem sofrido atraso quanto ao repasse à prefeitura de Remanso – Bahia, que tem recebido sua última parcela mensal sempre no ultimo dia útil do mês. Não havendo motivo para atraso de pagamento dos profissionais em educação do município.

No entanto, a prefeitura de Remanso não tem estabelecido data base para pagamento, age contrário ao Estado que efetua pagamentos no ultimo dia útil do mês corrente.

Sendo assim, a manifestação dos profissionais em educação se deu por conta do não cumprimento do pagamento que foi efetuada de forma fracionada, seguindo critério de ordem alfabética. No dia 06 os de iniciais de E à Z receberam seus proventos, ficando de fora os de iniciais de letra A à D, como também todos os profissionais de serviços gerais.

Segundo informações do setor financeiro da prefeitura municipal de Remanso-Bahia, o pagamento dos demais professores será efetuado no dia de hoje, 07/06/2019. Enquanto que os funcionários de serviços gerais, possivelmente, receberá dia 10 .

Remanso Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui