Prefeitura de Sento-Sé intensifica ações de validação do Programa “Busca Ativa Escolar”

0
52

Neste mês de junho, a Prefeitura de Sento-Sé, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde está intensificando as ações de validação do Programa “Busca Ativa Escolar”; que é um resultado sistemático do Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Está ação vem para apoiar, identificar e acompanhar; as crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino.

O Selo “é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.

O “Busca Ativa Escolar” é uma plataforma que apoia gestores públicos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. A adesão a este programa é fundamental para garantir políticas especializadas.

O Secretário Municipal de Educação, Izamar Reis ponderou, “aderimos porque achamos importante buscar essas crianças e adolescentes que estão fora da escola e entender o real motivo da evasão para que possamos buscar alternativas para trazê-los de volta ao ambiente escolar”, disse.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE | Imagem: Clériston Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui