Mortes por dengue chegam a quase 300 no Brasil

Em todo o Brasil, o número de casos prováveis de dengue é cinco vezes maior do que no mesmo período do ano anterior

0
18
Foto: Ascom/SESAB

O número de mortes no Brasil causadas pela dengue este ano é quase três vezes maior em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o boletim do Ministério da Saúde datado de 5 de junho, as mortes por dengue confirmadas até 27 de maio eram 295. No mesmo momento do ano passado, o país havia registrado 99 mortes pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Em todo o Brasil, o número de casos prováveis de dengue é cinco vezes maior do que no mesmo período do ano anterior, num total de 965,04 mil.

Chikungunya e zika

O mesmo boletim do Ministério da Saúde contabiliza os casos de chikungunya e zika no Brasil.

Para a chikungunya, são 12 mortes registradas até o momento (1 na Bahia, 10 no Rio de Janeiro e 1 no Distrito Federal). Porém, há 42 mortes ainda em investigação no estado de Pernambuco. Já são mais de 53 mil casos prováveis da doença, abaixo dos 57 mil registrados no mesmo período do ano passado. O Rio de Janeiro é o estado com maior número de casos: quase 36 mil.

Quanto à zika, não há mortes confirmadas até o fim de maio de 2019, mas são 6,1 mil casos prováveis em todo o país. No mesmo período de 2018, foram registrados 4,88 mil casos prováveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui