Sento Sé: BA-210 está se tornando um verdadeiro lixão

0
150
Foto: Tony Lopes

Ao chegar em Sento Sé pela BA-210, os visitantes da cidade veem os lixos e entulhos depositados à margem da rodovia. Isso porque a falta de consciência humana por parte de algumas pessoas, está fazendo das margens da rodovia um verdadeiro lixão.

No entanto, sem consciência ecológica, os moradores estão despejando todo tipo de lixo: orgânico e outros tipos de dejetos. Além de ser um problema para a saúde pública, esse descarte irregular pode trazer danos ao meio ambiente.

A situação está tão fora de controle que parte do material descartado está quase invadindo a pista. O problema maior é que além de todos os riscos já conhecidos, como a proliferação do mosquito da dengue, a área só está aumentando e cada dia é possível notar que mais objetos estão sendo depositados.

Em sua página no facebook, o morador Tony Lopes comentou a situação. “Na maioria das vezes, as pessoas preferem não assumir sua própria culpa e apenas colocar nos governos, sendo que cada um é responsável pelo lixo que produz e com o descarte adequado. Sento Sé possui um aterro sanitário, local apropriado para o descarte do lixo, mas infelizmente a ignorância e a falta de consciência fala mais alto”, disse Lopes.

Quem despeja resíduos em via pública em Sento Sé, além de demonstrar falta de educação, é também considerada uma contravenção penal prevista no artigo 54 da Lei 9.605/98 que aplica pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.

Texto: Gabriel Filliph | Fotos: Tony Lopes 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui