Prefeitura de Sento-Sé contesta informações sobre o IDEB

0
63

Em nota, a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, explica que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB faz o cálculo, a cada dois anos, para medir a qualidade do aprendizado nacional.

Com isso, a gestão esclarece que os dados informados pelo IDEB em 2017 são os números do resultado da soma dos dois últimos anos (2015 e 2016) avaliados. Sendo que a gestão atual iniciou seu governo em janeiro de 2017, então o IDEB com o resultado do trabalho feito pela Prefeita, Ana Passos só será apresentado agora no final de 2019.

Ademais, a gestão vem investindo em melhoria na infraestrutura das escolas, através de reforma e ampliação; oferecendo merenda de qualidade e fardamentos para os alunos. Além disso, valorizando os profissionais com concessão de Gratificação de Estímulo ao Aperfeiçoamento Profissional (GEAP), mudança de nível, formação de professores, gestores e a reformulação da Proposta Política Pedagógica Municipal (PPPM) que foi negligenciada na administração anterior.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE | Foto: Leonardo Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui