ENGIE realiza capacitação com Merendeiras de Umburanas e Sento Sé

0
78

Mais de 30 merendeiras, dos Municípios de Umburanas e Sento Sé, participaram de uma capacitação de boas práticas para a manipulação e higiene de alimentos.O curso faz parte do Projeto Social, implantado pela ENGIE, “Escolas Saudáveis, que tem como objetivo principal melhorar a qualidade sanitária e nutricional dos alunos da rede pública Municipal. 

 

Durante as aulas, as participantes aprenderam sobre as boas práticas do serviço de alimentação, armazenamento e condicionamento dos alimentos, contaminação cruzada, higiene pessoal, corporal e ambiental, entre outros temas.

 

Além das merendeiras,esse projeto beneficiou mais de 100 estudantes do 1º ao 5º ano dos Municípios de Umburanas e Sento Sé, com a realização de examesgratuitos de hemoglobina, que visam diagnosticaranemia. Para os casos positivos de anemia, o projeto também disponibilizou o tratamento.

 

O Projeto Social Escolas Saudáveis é uma parceria entre a organização sem fins lucrativos, Instituto Melhores Dias, e a ENGIE. A iniciativadeve beneficiar cerca de 3 mil pessoas na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui