Independência do Brasil é comemorada em Sento Sé

0
247

Desfile Cívico em Sento Sé reuniu história, música, cores e beleza neste 7 de Setembro.

Demonstrações de civismo e amor à pátria tomaram conta das ruas e avenidas de Sento Sé com o tradicional desfile cívico na manhã deste sábado (7), às 9 horas, após a solenidade de abertura com o hasteamento das bandeiras, em frente à Prefeitura. Com o tema: “Brasil: País da diversidade, da beleza e da ternura”, foi com que os alunos da rede municipal/estadual de Sento Sé celebraram o 7 de Setembro em comemoração ao 197º anos da Independência do Brasil.

A estudante do Colégio Estadual Sete de Setembro, Roberta Mauricio, diz que comemorar o Sete de Setembro não é apenas comemorar uma data cívica, ou cumprir com a proposta do calendário escolar. “O Desfile Cívico é ter e levar conhecimento, informações e valores a cidadania entre os alunos e público presente. O Brasil é diversificado com riquezas, belezas naturais e a própria historia”, disse Roberta.

A diretora e educadora do Colégio Militar Jayro Sento Sé, Adriana Sá diz que o Desfile Cívico é um resgate histórico para que os jovens de Sento Sé possam conhecer nossas raízes e histórias além da sala de aula. “Todos nós precisamos está engajado nesse processo de resgate e estimular esses estudantes a fazem parte disso, que eles se encontre dentro dessa sociedade como cidadãos que reconhecem o valor simbólico dos símbolos que compõe o sete de setembro”, concluiu Adriana.

O ato cívico motiva o espírito patriota da nação, movimentando e levando às ruas, as comunidades escolares e a população do município de Sento Sé. O sentimento de patriotismo precisa estar vivo nos corações dos adultos e também fazer parte do desenvolvimento das crianças e adolescentes.

De acordo com Departamento de Cultural, o desfile contou com a participação de aproximadamente 4.960 estudantes das escolas municipais/estaduais. No dia 06, sexta-feira, acorreu o desfile dos alunos da Creche e das escolas infantis pública e privada.

Gabriel Filliph – Sento Sé Notícias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui