Estudantes do Colégio Jayro dialogam com candidatos ao Conselho Tutelar

0
44

Na tarde de terça-feira, 24 de setembro, na Igreja Cristã Evangélica, a Secretaria Municipal de Educação realizou um debate proposto pelos estudantes do Colégio Municipal Jayro Sento-Sé, com os candidatos a eleição para Conselheiros Tutelares do município. O objetivo da atividade ocorreu para possibilitar aos estudantes dos 8° e 9° anos, a compreensão sobre as particularidades da língua escrita e falada, tendo como subsídios a análise em diferentes situações da comunicação.

A atividade envolveu a dinâmica de um Currículo Escolar vivo, contextualizado, integrado aos diferentes saberes, considerando o aluno protagonista dessa tríade: ação – reflexão – ação da práxis.

A Estudante do 8º ano, Ana Beatriz Nascimento de Sousa, ponderou ”acho que é muito importante saber qual a função do Conselho Tutelar, de como essas pessoas podem ajudar as crianças que são abusadas dentro de casa por familiares e não tem coragem de falar por ser alguém tão próximo”, disse Ana.

Segundo a Professora, Maria Alice, “ao se dialogar sobre os fenômenos sociais que estão presentes na sociedade e trazê-los para falar com os educandos, torna o ensino e aprendizagem mais significativo para o aluno/a, exemplificando, estamos trabalhando sobre Artigo de Opinião e Entrevista, disse Alice.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui