Guarda Municipal realiza Campanha de Conscientização e Combate à Violência no Trânsito

0
63

Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro e ao Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro; a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou blitz educativa para distribuir folhetos informativos, contendo dicas para preservar a segurança, bem-estar dos pedestres e condutores no trânsito.

O objetivo da ação foi o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre devem ter. Mobilizando toda a comunidade na luta contra a violência no trânsito e alertar sobre a segurança viária.

Além disso, a Guarda apresentou palestras nas escolas de Sento Sé, com o intuito de conscientizar os jovens sobre a importância de usar a faixa de pedestre, e os devidos cuidados ao atravessar a rua.

A Inspetora da GCM, Josilene Lins fez uma avaliação positiva das atividades educativas. “Desenvolvemos ações que ensinam atitudes de respeito, precaução e responsabilidade. E a é essencial mudança de inúmeras irregularidades praticadas tanto pelos condutores, como pelos pedestres”.

“A Semana foi bastante positiva, pois conseguimos alcançar um bom número de pessoas, e transcorrer a importância de respeitar as leis que regem o tráfego brasileiro, para a construção de um trânsito mais seguro”, concluiu Inspetora Lins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui