Novos conselheiros tutelares de Sento Sé são empossados

Eles vão atuar na função no período de 2020 a 2024.

0
225
Os cincos novos conselheiros tutelares de Sento Sé | Foto: Leonardo Rodrigues

Os cinco novos Conselheiros Tutelares de Sento Sé (BA), foram diplomados e tomaram posse nesta sexta-feira (10), depois de ato cerimonial realizado no templo da Igreja Cristã Evangélica, localizada na Rua Sete de Setembro. A diplomação começou às nove horas e teve a presença de autoridades e familiares dos conselheiros.

Os membros foram eleitos pelo voto popular após disputarem eleição em outubro do ano passado. Durante a cerimônia, os conselheiros participaram da leitura do Termo de Posse e assinaram a Ata Oficial.

Eles vão atuar na luta pela defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, residentes no município de Sento Sé, no período de 2020 a 2024. Ao todo, 20 candidatos concorreram às vagas.

Confira abaixo quem foram os cinco candidatos eleitos:

ELEITOS
NOME
01 Veinho
02 Tarssio Leite (Tassinho)
03 Rafael Rodrigues
04 Delma de Itapera
05 Jackson Faustino

 

Confira abaixo quem foram os cinco candidatos suplentes:

SUPLENTES
NOME
06 Edson Odilar
07 Cláudia Ferreira
08 Tatiana Moraes
09 Izael Torres (Baiaco)
10 Valéria Bonfim

 

Foto: Leonardo Rodigues

O Conselho Tutelar é um órgão público, permanente e autônomo, não jurisdicional, eleito pela comunidade local para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Atua no âmbito do município e tem a função específica de atendimento a cada caso de maus tratos, espancamentos, violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil, abandono ou qualquer outra forma de violência cometida contra crianças e adolescentes. Suas atribuições estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui