Interrompida travessia de barca de Sento Sé para Remanso; população carente fica prejudicada

0
94
Foto: Marcelo Ribeiro

O serviço travessia entre os municípios de Sento Sé e Remanso foi suspenso temporariamente na manhã desta quinta-feira (06) em razão de atualização da habilitação do piloto. Com isso, não é possível a embarcação continuar fazendo a travessia  de um lado para outro, sendo alvo de constantes fiscalização da Marinha do Brasil.

A população de Sento Sé que há anos busca atendimento médico/hospitalar, previdenciário e outros serviços na vizinha cidade de Remanso já começou a ser prejudicada.

O proprietário da Barca Albatroz, Marcelo Ribeiro, afirmou ao blogueiro Osiel Amaral sua preocupação com a segurança na travessia. “Jamais irei colocar um piloto sem a devida experiência, e com conhecimento do trecho Sento Sé / Remanso. Até que em Juazeiro poderíamos encontrar pilotos formados com certificados nas mãos. E a experiência para navegar nas águas do Lago? Não irei correr esse risco”, lamentou

O barqueiro deu previsão de quando o transporte fluvial poderá retornar a funcionar. “A previsão é que os trabalhos sejam retomados entre os meses agosto e setembro, quando efetivamente o nosso experiente piloto – que tem mais de quarenta anos de experiência navegando nas águas do Lago – possa atualizar sua credencial. Enquanto isso, pessoas carentes do município de Sento Sé e Remanso passarão todo este período sendo prejudicadas”, lamentou.

Segundo informações, muitas pessoas saem de Sento Sé à procura de atendimento no hospital da cidade vizinha de Remanso. “Isso, devido as precárias condições no município, inclusive no Hospital Municipal”, informou a fonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui