Processo seletivo abre vagas para brigada temporária em Sento Sé

As oportunidades são também para Juazeiro, Curaçá e Queixo Dantas.

3
392
Foto: Divulgação

Todos os anos o ICMBio divulga amplamente seus processos de seleção para a formação das Brigadas de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais nas Unidades de Conservação Federais.

Nos anos anteriores os processos seletivos foram realizados em duas etapas presenciais. A primeira, eliminatória e classificatória para o número de vagas, com testes de aptidão física e de habilidade e uso de ferramentas agrícolas. A segunda etapa, por meio de curso teórico-prático de 40 horas com presença integral e nota de aprovação.

Neste ano, no entanto, em virtude da pandemia do CONVID-19, em consonância com as medidas adotadas pelo Governo Federal, Governos Estaduais e Municipais para evitar ou reduzir a transmissão e a infecção do vírus, a metodologia de seleção foi alterada e não serão adotados os testes e o curso presencial. A seleção ocorrerá por análise de currículo dos candidatos, segundo os critérios estabelecidos nos Editais.

O processo seletivo simplificado publicado inclui vagas para provimento de brigadistas e chefes de esquadrão que formarão brigada temporária para a prevenção e combate a incêndios florestais e apoio operacional ao Núcleo de Gestão Integrada ICMBio Juazeiro. Confira as vagas:

Setor Sento Sé/ Lages:
Chefes de Esquadrão pelo período de 24 meses: 01 vaga.
Brigadistas pelo período de 6 meses: 05 vagas.

Setor Queixo Dantas/ Lage dos Negros:
Brigadistas pelo período de 6 meses: 04 vagas.
Brigadista pelo período 24 meses: 01 vaga.

Setor Juazeiro (Sede):
Chefe de Esquadrão pelo período de 6 meses: 01 vaga

Setor Curaçá:
Brigadistas pelo período 24 meses: 04 vagas.

Na inscrição, o candidato deverá escolher somente uma das vagas existentes e conforme o edital será impedido de participar do processo de seleção o candidato que tenha sido desligado por justa causa de contratos anteriores de brigadistas e chefes de esquadrão no âmbito do ICMBio e IBAMA.

A inscrição será isenta de qualquer taxa e será realizada por meio eletrônico através do e-mail: ngi.juazeiro@icmbio.gov.br, no prazo de 20 a 30 de Abril de 2020.

Confira o editais:

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2020

ANEXOS 1 – BRIGADISTAS

Ficha de Inscrição

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui