Em plena época de pandemia do covid-19, Prefeita de Sento Sé contrata cabo eleitoral batendo de frente com justiça

0
82
Foto: Reprodução/Ação Popular

A prefeita do município de Sento Sé, Ana Passos (PSD) nomeou na última sexta-feira (24) para ocupar cargo de Assessor de Nutrição e Dietética, lotado na Secretaria de Educação, a pessoa de Luiz Carlos Alves.

A decisão da gestora bate de frente com a decisão do Ministério Público estadual que encaminhou no dia 15 deste mês, 58 recomendações e instaurou o mesmo número de procedimentos administrativos com o objetivo de que os municípios sejam transparentes no efetivo uso dos recursos públicos durante a execução de medidas de prevenção e contenção do coronavírus. Dentre as recomendações estão as medidas do plano de contingência, contratações diretas; a reavaliação de todas as despesas fixadas na Lei Orçamentária Anual para o exercício em curso, de modo a identificar aquelas que se destinem a priorizar a área da saúde.

Diante da situação, nada mais justo que o próprio Ministério Público Federal e Estadual agirem diante da insubordinação destacada no Diário Oficial do Município neste ano eleitoral, onde gestores aproveitam da situação de caos para empregarem cabos eleitorais, mesmo o município não tendo nenhum caso confirmado de coronavírus.

Nas redes sociais da cidade de Sento Sé, internautas não perdoaram questionando o uso do dinheiro da educação para fazer farra política eleitoral contratando uma pessoa, que segundo eles, nem o primário grau tem para exercer tal função. E ainda chamaram a atenção do Sindicato dos Professores para que se manifeste sobre o uso indevido do dinheiro dos professores.

Foto: Reprodução/Ação Popular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui