Com pás e enxadas, agricultores do Desengano fazem a recuperação da estrada vicinal

0
258

O Jornal Ação Popular, em Juazeiro (BA), veiculou hoje (28) mais uma matéria sobre as péssimas qualidade das estradas vicinais do município de Sento Sé, desta vez, moradores da comunidade de Desengano se revoltaram com a situação e com as próprias mãos estão fazendo o papel que deveria ser da Secretária de Obras e Serviços Públicos de Sento Sé.

Confira à matéria na íntegra:

Com uma receita mensal estimada em mais de R$ R$ 10 milhões, a Prefeitura do município de Sento Sé não tem feito as suas obrigações em cuidar bem de seu povo. A cada momento surge um novo fato referente as condições de vida que a população vem passando. Um dos graves problemas está relacionado ao abandono das estradas vicinais.

Para alguns prepostos da administração, a culpa está relacionada à questão divina, isso devido ao grande volume de chuvas. Mas os estragos estão acontecendo há anos. Já como o município está sem comando, parte da população decidiu arregaçar as mangas, pegar na pá, picareta e enxada para tapar buracos nas estradas vicinais. Todos sabem que a prefeitura tem duas máquinas, todas elas paradas dentro de uma garagem com as estradas intrafegáveis e colocando em risco a vida de pessoas que residem em várias comunidades da zona rural.

O acesso à localidade de Desengano é um dos exemplos onde os próprios moradores tentam recuperar parte da estrada apresentado um vídeo enviado à redação do AP. “Estamos desenganados com os absurdos que estão acontecendo. Cansamos de tantas promessas, não podíamos mais esperar e decidimos pegar na enxada para recuperar parte da estrada. Pense num voto sem futuro foi este que nós demos e agora estamos pagando com sofrimento. Mas Deus proverá, falta pouco tempo para este povo sair”, desabafou um dos moradores da localidade em contato com o AP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui