Petrolina ultrapassa 300 casos da Covid-19

0
24

Mais 11 casos do novo coronavírus foram confirmados em boletim divulgado agora há pouco pela Secretaria de Saúde de Petrolina. Segundo as informações, mais um mutirão de testagens rápidas para detectar a covid-19 foi realizado nesta quinta-feira (4), o foco da vez foram os agentes da Polícia Civil. Durante todo o dia, a prefeitura realizou 413 testes, com 5 casos positivos.

São 4 homens com idades entre 36 e 68 anos e 1 mulher, de 19 anos. Além do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE), outros laboratórios privados também enviaram resultados positivos, totalizando mais 6 casos. Os pacientes são 3 homens de 34, 41 e 66 anos e 3 mulheres de 31, 32 e 37 anos – todos em isolamento domiciliar. Com isso, o município chegou ao total de 309 casos da covid-19. Por testes rápidos realizados pela prefeitura, são 223 confirmações e 86 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. Do total de casos confirmados, 102 já estão curados clinicamente. Óbitos somam dez.

SRAG

O boletim com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) mostra que são 81 casos em investigação, enquanto 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de um óbito.

Hospital de campanha

O hospital de campanha da prefeitura deu alta a duas pacientes – de 40 e 53 anos, ambas com melhora clínica e aguardando para fazer o teste rápido em casa. Também nesta quinta-feira, a unidade recebeu um novo paciente, um homem de 70 anos, encaminhado pela Unidade Básica de Saúde (UBS), com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Agora, o hospital está com cinco leitos ocupados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui