Reviravolta: Sentoseense que testou positivo para covid-19 no teste rápido, tem resultado negativo em clínica particular

1
1786

Uma reviravolta aconteceu na tarde desta sexta-feira (05) em Sento Sé. Um paciente que que fez o teste rápido para covid-19 pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu positivo em estado assintomático, ou seja, o mesmo estava contaminado, mas sem sintomas. Inconformado com a situação, o mesmo procurou uma clínica particular da cidade para realizar o teste laboratorial e o resultado deu negativo.  

O paciente gravou um vídeo e publicou em suas redes sociais mostrando que o exame deu negativo. O Sento Sé Notícias entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sento Sé para os devidos esclarecimento sobre o fato ocorrido, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos respostas. 

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), os Testes rápidos positivos indicam que você teve contato recente com o vírus (IgM) ou que você já teve Covid-19 e está se recuperando ou já se recuperou (IgG), uma vez que indicam a presença de anticorpos (defesas do organismo). No entanto, os anticorpos só aparecem em quantidades detectáveis nos testes pelo menos oito dias depois da infecção. Ainda assim, o teste pode ser positivo indicando que você teve contato com outros coronavírus e não com o SarsCoV-2 / Covid-19 (falso positivo). Assim sendo, esse teste isolado não serve para diagnosticar (confirmar ou descartar) infecção por Covid-19. O diagnóstico da infecção pelo novo coronavírus deve ser feito por testes de RT-PCR.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui