Prefeitura de Sento Sé determina fechamento do comércio para conter coronavírus

0
131

Preocupada com a baixa adesão ao isolamento social e com o avanço do novo coronavírus em Sento Sé, a prefeitura decidiu restringir o funcionamento do comércio como forma de reforçar as medidas de distanciamento social para limitar a disseminação da Covid-19. O Decreto Nº 062, pulicado nesta segunda-feira (08) fica permitido apenas o funcionamento de supermercados, mercadinhos, padarias, farmácias, açougues, verdureiros e estabelecimentos do mesmo gênero.

Porém, os proprietários têm a obrigação de fornecer aos funcionários máscaras de proteção, mecanismos de higiene e desinfecção de mãos (sabão líquido, papel toalha e/ou álcool à 70%), para proteger a saúde do trabalhador e ao cliente também sabão líquido, papel toalha e/ou álcool à 70%.

Além disso, fica suspenso o funcionamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais dos ramos de aviamentos, materiais de pesca, confecções, tecidos, acessórios, calçados, perfumarias, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, oficinas, salões de beleza, barbearias, centros estéticos, especiaria, papelarias, lan houses, paisagismos, gráficas, miudezas, joalheria, feira livre, material de construção, autopeças, lava-jato e mercado municipal.

Já, no que diz respeito as lanchonetes, sorveterias, pizzarias, açaiterias, bares, trailers e barracas de alimentação, restaurantes e demais estabelecimentos que comercializem alimentos prontos para consumo, é permitido, apenas, o preparo para entrega em domicílio (delivery).

Também, as academias, clubes sociais e esportivos, Ginásio de Esportes, Campos de Futebol, Quadras de Futsal e Quadras de Society continuam fechados. Logo, com medidas mais restritivas, o estado de emergência em saúde pública no o município tem validade até dia 22 de junho de 2020 e pode ser prorrogado. (As Informações são da Jornalista Tâmara Tárcia).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui