Morre, aos 81 anos, o ex-prefeito Jandir Sento-Sé

2
1027
Jandir da Silva Sento-Sé - Foto: Adzamara Amaral/Sento Sé Notícias

O município de Sento Sé, no norte da Bahia, perdeu no início da madrugada desta quarta-feira (10), um de seus grandes filhos e político que contribuiu para o desenvolvimento da nova Sento-Sé, Jandir da Silva Sento-Sé. Ele faleceu aos 81 anos, na cidade de Juazeiro (BA) por complicações da idade.

Jandir Sento-Sé honrou muito sua terra, que perpetua em muitas histórias do município, como a construção da Praça João Nunes Sento Sé, uma das mais exuberantes do Vale do São Francisco. Jandir foi Funcionário Público Estadual, Vereador, Presidente da Câmara e prefeito de Sento Sé nos anos de 1989 à 1992.

O Sento Sé Notícias, presta sua condolências aos familiares e amigos de Jandir Sento-Sé que tanto contribuiu para história e desenvolvimento do município. O seu legado ficará na história e nos nossos corações.

Em entrevista no livro: “Sento Sé – Memórias de uma Cidade Submersa“, da Jornalista, Adzamara Amaral, Jandir conta um pouco como foi a migração da velha Sento-Sé para a nova sede. “A extração era uma das principais atividades econômicas da região e era passada de pai para filho. Mas só a famílias mais abastardas compravam os títulos dos carnaubais, que deram origem às disputas entre os coronéis de Sento-Sé e Pilão Arcado, pela posse das terras onde existiam as palmeiras. O Estado detinha os títulos que eram comprados por quem tinha posses e podiam usufruir da atividade extrativista“, disse.

2 COMENTÁRIOS

  1. Sinto muito!

    Mais cedo ou mais tarde todos teremos que enfrentar a morte de alguém querido.
    Que bom que Deus nos abençoa com muitos amigos queridos.
    Todos nós temos que contar com a morte. Algum dia todos vamos confrontar nosso próprio fim, mas ao longo do caminho vamos também testemunhar amigos amados e família partiram desta vida para a próxima.
    A morte é um inimigo real. A morte é sempre feia. A morte sempre trás sofrimento. E não há nada de errado em entristecer_se diante da morte. O próprio Jesus chorou diante da morte do seu amigo Lázaro (João 11:35).

    Eu sinto muito pela morte do seu Jandir. Que Deus conforte o coração dos familiares.

    Maria Lúcia Vieira Primo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui