Sento-Sé imuniza mais de 87% da população prioritária durante campanha contra a gripe

0
17

Nesta terça-feira (9), a Secretaria de Saúde de Sento-Sé, norte da Bahia, informou que alcançou a marca de 87,27% de imunizados da população prioritária da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe. Isso significa o equivale a 8.297 doses aplicadas. A notícia coincidiu com o Dia Nacional da Imunização.

A prefeitura reforça ainda que continua com a vacinação, que acontece no Colégio Municipal Custódio Sento-Sé e na Policlínica Municipal, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede de Sento-Sé.

Para evitar a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19) e diminuir a aglomeração de pessoas nas Unidades Básicas de Saúde Bela Vista, Maria Rocha e Cícero Borges, a Secretaria deixa claro que, quando for necessário, continuará fazendo mudanças nos locais de vacinação.

O secretário de Saúde, Luiz Rezende, parabenizou toda equipe da secretaria pelos esforços no trabalho da vacinação e no combate ao novo coronavírus. Também chamou atenção que a vacina não protege contra a doença. “A imunização é contra as infecções causadas pelo vírus da gripe e seus subtipos como H1N1 e H3N2” […] Pedimos que a população permaneça tomando todos os cuidados necessários na prevenção ao coronavírus, colabore com o trabalho da equipe de vacinação, mantenha distância, use máscara e ajude na organização das filas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui