Sento Sé: Aproximadamente mil agricultores vão receber o Garantia Safra até o final do ano

0
190
Foto: Jonas Santos

Neste mês de junho, 74 agricultores familiares do município cadastrados no Garantia Safra, estarão recebendo as parcelas do seguro referente ao período 2017/2018. Com isso, nos últimos 7 meses, aproximadamente 1 mil agricultores receberam o seguro.

Além disso, pode-se destacar que a partir do mês de outubro de 2020, inicia o cronograma de pagamentos do Garantia Safra do ano de 2019. De acordo com o calendário do Ministério do Desenvolvimento Agrário e financiado pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

O Garantia Safra assegura ao agricultor familiar um benefício financeiro, em cinco parcelas no valor de R$ 170, caso perca a colheita por causa da seca ou excesso de chuva. Além disso, o pagamento acontece na agência da Caixa Econômica Federal ou correspondentes bancários.

O Secretário Municipal de Agricultura, Evaniel Aragão informou que a Secretaria de Agricultura, na sede do município, é a responsável pelas inscrições, emissão dos laudos técnicos de verificação do plantio e perdas de plantação. “Caso algum agricultor que aderiu ao programa não esteja recebendo os recursos, ou esteja com problemas no cadastro ou não possuem o cartão, os técnicos da Secretaria de Agricultura estão preparados para orientar, mas para realizar qualquer consulta a pessoa precisa apresentar o número de CPF, para que tentar regularizar a situação e o pagamento seja liberado”, explicou Evaniel.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui