Covid-19: SMS de Sento Sé declara transmissão comunitária e município registra 13 casos confirmados em um único dia 

0
217

Sento Sé registou nesta quarta-feira (15), 13 novos casos da Covid-19 – o maior número em um único dia desde o começo da pandemia no município. Com isso, o número total de casos confirmados é de 55, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretária Municipal de Saúde (SMS). Esta foi a segunda vez que o município registrou um número alto de casos confirmados em um único dia. A marca anterior foi 08 casos no dia 8 deste mês.

A SMS declarou hoje (15), que o município encontra-se no estágio de transmissão comunitária da Covid-19, onde não é mais possível identificar a origem contaminação. “Diante desse quadro, informamos que novas medidas poderão ser adotadas com a finalidade de que possamos controlar o avanço da pandemia. Mas, é importante frisar que nenhuma medida será eficaz se a população não fizer a sua parte“, diz o boletim.

“Nesse momento, mais do que nunca, é de fundamental importância que cada pessoa evite sair de casa. Não há como saber aonde o vírus está. É um inimigo invisível e silencioso. Apenas o efetivo cumprimento das medidas de isolamento social, do uso de máscara, da correta higienização das mãos, nos afastará do contágio. Ignorar esse fato e tentar desafiar o perigo, é um ato de irresponsabilidade com a sua saúde e a das demais pessoas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui