Jornalista lançará o livro “Sento Sé Memórias de uma Cidade Submersa” dia 16/09 na Câmara de Vereadores

1
82

O livro Sento-Sé Memórias de uma cidade Submersa, será lançado no dia 16 de setembro de 2020, na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Sento-Sé Bahia, às 9h pela jornalista, pedagoga e mestre em Ecologia Humana, Adzamara Amaral.

Sento-Sé, Memórias de uma cidade submersa é um livro-reportagem que foi pensado como projeto pessoal antes de começar o curso de Comunicação Social em Jornalismo em Multimeios. “A ideia de pesquisar sobre Sento-Sé nasceu das histórias que ouvia, quando ia passar as férias no povoado Brejo da Brásida, terra natal dos meus pais e onde passei os meus primeiros sete anos de vida’, enfatizou Adzamara.

Segundo a autora, este livro-reportagem, o livro descreve o dia da saída das pessoas de Sento-Sé Velha para a cidade Nova, como era a cidade, o produzir, o morar e como eram as relações humanas na comunidade dentre outras características relacionadas aos sentoseenses no período da construção de Sobradinho.​​

Neste livro, os entrevistados revivem os caminhos pelos quais passaram, as casas que moraram e as pessoas que conviveram com eles. “Muitos ficaram emocionados ao lembrar os parentes, outros demonstram indignação ao pensar nos processos judiciais para recuperar bens financeiros. Ao ouvir os antigos moradores falarem do que ficou para trás, é perceptível, diante de seus gestos e falas, a saudade que eles sentem dos tempos de outrora”, explica a autora.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui