É primavera: Ipê-amarelo e outras florações invadem os espaços em Sento Sé

0
161
Foto: Gabriel Filliph

Aos poucos, eles surgem. Um ponto amarelo aqui e outro ali, os Ipês anunciam o início da primavera que começou oficialmente às 10h30min desta terça-feira, 22 de Setembro de 2020, em Sento Sé (BA). As árvores coloridas da primavera espalhadas pela cidade, reforçam a ideia da renovação e da resiliência. O Sento Sé Notícias flagrou a floração de alguns Ipês dando sinais da renovação da natureza.

Este Ipê fica localizando na Praça Dr. Juvêncio Alves. Foto: Tony Lopes

Quem não parou para admirar a beleza dos ipês no meio da correria do dia a dia? Além da qualidade, beleza e robustez da madeira, o ipê se destaca pelo espetáculo de sua floração, se tornando o símbolo do Brasil.

Os admiradores aproveitam para sair às ruas e curtir a floração. É o caso da dona de casa Angelita Araújo. Ela conta que aproveita horários tranquilos da semana e do dia para contemplar a natureza, observar o cerrado e suas belezas. “É um momento para perceber que, mesmo no período da seca, a natureza encontra recursos para sobreviver”, diz.

Este Ipê conhecido por ela como ‘caraibeira’, fica localizado em frente a sua residência na Avenida Raul Alves de Souza. Que sorte a dela de poder contemplar as belezas da natureza em frente sua casa, hein?!

Foto: Gabriel Filliph

A tendência agora é de calor, secura e continuidade da estiagem. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), com a chegada da primavera, há uma mudança no regime de chuvas e temperaturas, marcando o período de transição entre as estações chuvosa e seca.

Ipê localizado na Praça do Colégio Aurélia, em Sento Sé. Foto: Gabriel Filliph

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui