Brigadistas Voluntários de Sento Sé recebem fardamentos novos

0
450

Nesta sexta-feira (09), a equipe da Brigada Força e Resgate foi apresentada à comunidade sento-seense em uma sessão no Plenário Vereador José Custódio Pacheco na Câmara Municipal de Sento Sé. Na ocasião, uniformes e equipamentos de proteção individual foram entregues aos 14 brigadistas que atuam no trabalho de combate a incêndios no município. Foram entregues bombas costais, abafadores, máscaras e óculos. Além do uniforme completo, calça, jaleco, bota e boné.

A solenidade teve a presença de Tarcísio Ribeiro – Tenente Coronel do 9° GBM Bombeiro Militar; Luiz Felipe Melo da Mata – Capitão Tenente da Agência Fluvial da Marinha do Brasil; Cláudia Bueno de Campos – Responsável pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio); Dejanilson Rodrigues Esbaltar Capitão da Polícia Militar (PM) em Sento Sé; James Pescador – Vereador Municipal; Luiz Sandro Jatobá – Secretário de Meio Ambiente – e Josilene Lins – Inspetora da Guarda Civil Municipal (GCM).

A Brigada é um grupo com capacidade para atuar na prevenção e combate à incêndio, além de prestar os primeiros socorros, dentro de uma área preestabelecida. Caso necessário, os brigadistas acionam os bombeiros de Juazeiro (BA) para a execução de um trabalho que exija maior atenção.

Teríamos muitas dificuldades se em Sento Sé não tivesse uma equipe dessa, são 200km de Juazeiro à Sento Sé. Parabéns por essa brigada tão bem organizada e bem liderada. O que me causa supressa é que são pessoas voluntárias e que colaboram para preservar o meio ambiente, vocês fazem um excelente trabalho para toda a sociedade na preservação do bioma Caatinga“, disse o tenente-coronel, Tarcísio Ribeiro do 9º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) em Juazeiro (BA).

O nosso trabalho não se limita apenas ao combate de incêndios, nós conscientizamos a população, porque sabemos que preservar o meio ambiente é importante para essa geração. Estarei sempre lutando para trazer melhorias e capacitações para todos os membros da brigada, para que possamos ser uma equipe bem resguardada“, expressou George de Oliveira, presidente da brigada.

O vice-presidente, João Paulo Coelho, agradeceu a cada um dos sento-seenses pelo apoio dado a equipe. “Agradeço também a cada um dos nosso guerreiros que em cada situação que fomos acionados não mediram esforços e estiveram sempre prontos para atender a comunidade, independe de horário e local“, disse João.

Texto: Gabriel Filliph | Fotos: Tony Lopes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui