Sobre protesto: Reunião pública acerca da implantação da mineradora de ferro em Sento Sé é cancelada

1
264

Em uma sessão tumultuosa, a reunião que foi marcada na Câmara de Vereadores de Sento Sé (BA) para apresentação e diálogo do projeto tombador, acabou não acontecendo. Isso porquê os manifestantes ribeirinhos solicitaram que os parlamentares realizem uma audiência pública, para debater junto com a população a questão da instalação da mineradora de ferro no município.

O presidente da câmara de vereadores, Juliano Afonso (PT), cedeu espaço para os manifestantes apresentar as reivindicações do movimento e depois de 12 minutos deu por encerrada a sessão, que terá continuidade amanhã, quinta-feira (15), na Câmara de Vereadores onde será protocolada o requerimento para audiência pública. Apenas o vereador Jamerson Santos Santiago (PSDB), originariamente pescador e morador em uma comunidade do entorno da Serra da Bicuda está dando apoio aos manifestantes. Os demais continuam em cima do muro, dizendo que todas as partes devem ser ouvidas antes da tomada de qualquer decisão.

Ao fazer uso da palavra na tribuna, o Sociólogo; Pesquisador de Estudos e Projetos Socioambientais da Colomi Iron, Alan Francisco, foi interrompido de fazer a apresentação do projeto pelos manifestantes ao cantarem uma música em protesto e defesa do meio ambiente. “Na comunidade ninguém foi fazer reunião pública, está reunião deveria ser feita na nossa localidade. Essa reunião devia ser feita há 15 anos e porquê a reunião é hoje? Me diga! Queremos audiência pública“, disse uma manifestante do movimento.

Fotos/Vídeo: Tony Lopes

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui