Justiça Eleitoral de Sento Sé realiza carga e lacre das urnas

0
259

A Justiça Eleitoral de Sento Sé, realizou nesta segunda-feira (09), a audiência de carga e lacre das urnas eletrônicas que serão utilizadas no dia 15 de novembro (data das eleições municipais). 105 urnas foram preparadas para serem utilizadas no município de Sento Sé, sendo 11 urnas de reserva. O trabalho foi realizado por uma equipe de 7 auxiliares administrativos operacionais, obedecendo às regras sanitárias de prevenção à Covid-19.

A cerimônia de carga e lacração das urnas eletrônicas, consiste na inserção, de arquivos com dados dos candidatos e dos eleitores de cada seção eleitoral, que são gravados na memória flash, e inseridos nas urnas, em seguida as urnas eletrônicas são lacradas. É um momento fundamental para as eleições, onde publicamente é garantida a segurança e transparência do processo eleitoral.

Segundo o chefe do cartório eleitoral, zona 96, Leandro Diniz, cerca de 376 mesários devem trabalhar durante as eleições municipais deste ano, em 94 seções eleitorais distribuídas nos locais de votação. Ao todo, Sento Sé possui mais de 30 mil pessoas aptas a votar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui