Prefeita, vice-prefeito e vereadores eleitos para 2021-2024 em Sento Sé são diplomados

0
515
Foto: Reprodução/WhatsApp

Em uma cerimônia com restrição de convidados por conta da pandemia da Covid-19, foram diplomados nesta quarta-feira (16), em Sento Sé, a prefeita reeleita, Ana Passos (PSD), o vice-prefeito Antônio Crinquirim (PT) e os 13 vereadores que vão assumir mandatos no dia 1º de janeiro de 2021. O evento foi durante a manhã, no Salão do Júri do Fórum Desembargador Oswaldo Nunes Sento Sé.

Assista a cerimonia completa no canal do Youtube de Leonardo Rodrigues

Em um discurso breve, a prefeita reeleita Ana Passos, saudou o Juiz Eleitoral, Aroldo Borges e seu esposo, o ex-prefeito Juvenilson Passos. “Todos… acho que a maioria aqui sabe que eu não sou muito de discurso, mas há 4 anos atrás senti essa mesma sensação, a emoção continua a mesma, porém com o passar dos anos a gente vai aprendendo que o mais importante pra um agente público, seja ele qual for o cargo que lhe exerce, é cumprir fielmente com suas responsabilidades”, disse Passos.

Disse ainda, que hoje, vendo tudo que foi construído ao longo desses tempos, se sente mais forte, pra cumprir o dever de mais uma vez gerir esse município. “Não tenho dúvidas que Sento Sé é o município do futuro, que sempre desejou ver algo grande, esse é o momento, e nós estamos preparados para isso” reafirmou Ana.

Prometeu se empenhar ainda mais nesse novo mandato, encerrou o discurso pedindo a permissão pra quebrar o protocolo, onde disse “cuida, vamos trabalhar”, lema de sua campanha eleitoral.

Sobre a diplomação

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo juiz de Direito, diretor do Foro Eleitoral, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito e, facultativamente, outros dados a critério do juiz.

Confira a lista dos diplomados para o pleito:

Prefeita: Ana Passos (PSD)
Vice-Prefeito: Antônio Crinquirim (PT)

Vereadores:
Denis Almeida (PSD)
Robinho de Zé de Donana (PSD)
Arthur de Renatinho (Republicanos)
Juliano Afonso (PT)
Francelino Carvalho (PSD)
Hailton da Pracinha (PSD)
Edilson dos Bosco (PSD)
Wilson Pesqueira (PSD)
Dr Claudio (PT)
Elyabe Barros (PSDB)
Dr Eduardo Bacellar (PSDB)
Eminho (Republicanos)
André do Juquinha (Republicanos)

Lucas Lima – Sento Sé Notícias 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui