ENGIE investe em novos Projetos Sociais nos municípios de Sento Sé e Umburanas

0
298

A ENGIE iniciou novos investimentos em Projetos Sociais nos municípios de Umburanas e Sento Sé, onde está sendo implantado o Conjunto Eólico Campo Largo 2. As iniciativas buscam estimular a inserção social e melhorar a qualidade de vida das comunidades em que a empresa atua, por meio do acesso à cultura, à educação, à saúde e ao esporte, entre outras.

Nesta fase do empreendimento, a ampliação e fortalecimento da geração de renda são destaques entre os projetos em andamento. É o caso da construção da sede comunitária da localidade de Campo Largo, em Sento Sé. A iniciativa, já realizada pela Companhia em outras 4 comunidades locais, vai servir de apoio para a realização de eventos e atividades da horta comunitária.

Na comunidade de Rodoleiro, em Umburanas, foi iniciado o Projeto “Entre Linhas e Agulhas – Costurando Sonhos”, beneficiando em especial as mulheres do local. Além da implantação de um ateliê de costura, o projeto prevê a aquisição de equipamentos/materiais e realização de capacitação pelo SESI em corte e costura.

A comunidade também vai ser contemplada com a construção de uma praça com quadra esportiva. Além de promover a saúde e bem-estar dos moradores, o projeto servirá de apoio para festividades da comunidade.

A renda dos moradores da Comunidade de Barriguda da Brasília também será fortalecida. No local, a ENGIE vai dar continuidade à implantação da horta comunitária bem como disponibilizar o acompanhamento técnico junto aos moradores pelo período de 6 meses.

Com o objetivo de promover a formação empreendedora com o uso das ferramentas digitais,a ENGIE, através da Instituição RECODE, vai instalar, na cidade de Umburanas, a partir deste mês de janeiro, um Centro de Empoderamento Digital para a realização de cursos. O Projeto pretende criar oportunidades de aprendizado, empreendedorismo, renda e engajamento cívico para a comunidade local.

Segundo o gerente de Projetos da ENGIE, Giuliano Pasquali, os projetos sociais são muito importantes porque possibilitam mudanças e melhorias diretas na realidade das pessoas. “O investimento nas comunidades onde estamos presentes é um reconhecimento à parceria entre a ENGIE e o Município e suas comunidades, e são parte do sucesso do empreendimento”, finalizou Pasquali.

Ascom Engie

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui