Sento Sé ainda não tem nenhum plano de vacinação da Covid-19

0
195

A vacina chegou, mas até o momento o plano de imunização do município de Sento Sé é uma lacuna. As primeiras doses da Coronavac destinadas para Juazeiro, Sento Sé e cidades da região desembarcou no Aeroporto Internacional de Petrolina (PE) nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (19).

Em contato com repórter Lucas Lima do Sento Sé Notícias, a prefeitura de Sento Sé informou que ainda hoje vai se reunir para definir estratégias de vacinação, mas que neste primeiro momento seguirá o cronograma do Ministério da Saúde vacinado os profissionais de saúde. “Estamos aguardando a chegada da coordenadora de vacina com as doses do imunizante, e que nessa primeira fase será imunizados os profissionais de saúde, que estão atuando na linha de frente no combate à pandemia, causada pela Covid-19”, informou Clériston Ferreira, assessor de comunicação da Prefeitura de Sento Sé.

Anda não há informação sobre início da vacinação em Sento Sé, nem quem será a primeira pessoa a ser vacinada, nem os postos onde serão disponibilizadas as doses. “Conforme o Governo Federal for disponibilizando as doses, a gente vai alancando as demais fases para conhecimento, há possibilidade de que a gente, dentro do plano de imunização apresente todas essas fases”, disse.

“Não temos ainda como passar pra vocês quantas doses, mas vamos saber disso assim que chegar, a gente vai fazer a cobertura e vamos apresentar a população, todo esse desenrolar como tem sido feito no Brasil e em outros locais”, finalizou Ferreira.

O lote com as doses está está na rede de frios em Juazeiro esperando ser distribuída, via terrestre, para Sento Sé. O blog ainda não sabe o número de doses que Sento Sé está recebendo, mas que neste primeiro momento não cobrirá todo o público. No entanto, a secretaria de saúde da Bahia alertou que chegando novas doses, o envio para Juazeiro e cidades da região acontecerá duas horas depois.

Lucas Lima – Sento Sé Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui