Técnica de Enfermagem Isailde Almeida, é a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Sento Sé

0
228

Em momento histórico, a Técnica de Enfermagem, Isailde Carvalho de Almeida, 46 anos, foi a primeira sentoseense a ser vacinada contra Covid-19, recebendo a 1/2 doses da vacina CoronaVac. Ela trabalha no Hospital Municipal Dr. Heitor Sento Sé, na linha de frente no combate à pandemia.

A cerimônia simbólica que marcou o início da vacinação contra o coronavírus no município aconteceu na manhã desta quarta-feira (20) na sala de vacinação do hospital municipal. O ato foi acompanhado pelo vice-prefeito Antônio Crinquirim, secretário de saúde Samuel Santana e colegas de trabalho de Isailde.

Em depoimento para seus colegas de profissão ela disse que esse momento é muito importante. “Me sinto honrada, gratidão a Deus e a todos os profissionais que contribuíram para este momento”.

O município de Sento Sé recebeu ontem (19), um lote com 260 doses da CoronaVac. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta primeira fase o público alvo da vacinação serão os profissionais da saúde, pois estão na frente do combate à pandemia. As demais fases da imunização dependem do Plano Nacional e da disponibilização de novas doses pelas autoridades de Saúde do nosso país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui