Concluídas fundações dos aerogeradores do Conjunto Eólico Campo Largo 2

0
192
DCIM100MEDIADJI_0014.JPG

A concretagem das fundações, uma importante etapadas obras civis do Conjunto Eólico Campo Largo 2, foi finalizada na última quinta-feira (21). Em 180 dias de trabalho, 47 mil metros cúbicos de concreto e mais de 4.600 toneladas de aço foram utilizados para construir as 86 bases previstas no projeto.

Alcançamos com sucesso um grande marco do projeto. Isso é reflexo de um trabalho duro e responsável, realizado em equipe, sempre prezando pela qualidade,segurança e saúde de todos os profissionais envolvidos, o que é mais importante”, destacou o gerente de Projetos da Engie, Giuliano Pasquali.

As obras do Conjunto Eólico estão com mais de 60%dos serviços concluídos. A ampliação da subestação foi finalizada, os primeiros parques já entraram em operação em teste e as atividades de terraplanagem dos acessos e plataformas seguem na reta final.

Localizado nos Municípios de Umburanas e Sento Sé, o Conjunto Eólico Campo Largo 2 será formado por 86 aerogeradores, distribuídos em 11 parques eólicos.

Foto: Reprodução

Quando finalizado, o empreendimento vai agregar 361,2MW de capacidade ao Sistema InterligadoNacional, levando o cluster da ENGIE na Bahia, formado também pelos Conjuntos Eólicos Campo Largo e Umburanas, a alcançar mais de 1 GW de capacidadeinstalada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui