TV São Francisco acompanha protesto de estudantes de Sento Sé contra faculdade particular que “deu o golpe do diploma”

0
1506

Uma turma do curso de Pedagogia da  Unidade de Ensino Superior do Sertão da Bahia (UESSBA), em Sento Sé, se formaram em dezembro de 2018. Mas até hoje, o diploma de conclusão de curso ainda não foi entregue aos formandos. Indignados com a situação, na segunda-feira (25) os estudantes entraram em contato com a nossa redação denunciando  o caso.

Neste sábado (30), os estudantes da faculdade resolveram reivindicar os direitos. Eles protestaram com cartazes pedindo justiça e na “esperança que as autoridades do Ministério da Educação, da Secretaria de Educação do Estado da Bahia e todos que fazem a educação e cultura no Brasil possam tomar conhecimento desta “fábrica de ganhar dinheiro e enganar pessoas de boa fé e indole que vem atuando em dezenas de municípios”.  

Foto: Tony Lopes

Milca Salua foi uma das estudantes que sonhou em ingressar em uma instituição de ensino superior, ser aprovado em todas as disciplinas e concluir o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para conseguir ter acesso ao seu diploma de curso superior. O sonho de Milca e outros 29 alunos foi interropido no ano de 2018, quando a  situação virou um pesadelo de universitário. “Estávamos tão confiantes que no ano de 2019 realizamos até a festa de formatura, de coclusão“, revela Milca, que enviou fotos para compravar as denúncias.

Milca conta que toda a turma acumula desculpas. “Pagamos as mensalidades em dia. Estudamos muito e havia aulas a distância e presencial mas nunca tivemos o sonhado diploma em mãos devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura”, revela Milca.

Desde a segunda (25) apesar das tentativas de contato com o setor financeiro e diretoria da UESSBA-Faculdade do Sertão, localizada em Irecê, a reportagem não recebe respostas. Os estudantes cobram o documento, diploma de certificação profissional.

“Isto é um crime. Eles, A UESSBA, comete um ato criminoso que abala as estruturas de quem não só sonhou, mas sabe a importância de um curso superior”, diz Milca.

A repórter Joyce Guirra da TV São Francisco – Afiliada Rede Bahia/Globo, esteve realizando a cobertura do manifesto. A reportagem está prevista para ir ao ar nesta semana no telejornais da emissora. Jornal da Manha (6h), Bahia Meio dia (11h40) e BATV (19h15).

Foto: Tony Lopes
Foto: Tony Lopes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui